7 passos para restaurar seu casamento

É uma sensação horrível quando você reconhece que as coisas não estão funcionando em seu casamento. Porque um casamento fracassado é a pior catástrofe de relacionamento que você pode imaginar. Deixa um rastro de dor, angústia e desencantamento.

Você pode querer estar junto, mas sente que há algo muito errado com seu relacionamento. E o que foi que aconteceu para que isso esteja acontecendo?

Não é fácil admitir que as coisas não estão indo bem, mas a boa notícia é que você pode ajudar a colocar as coisas de volta nos trilhos. Você pode superar os maiores desafios se alinhar e abordar os problemas que o estão derrubando. Isso envolverá você e a vontade de admitir o que deu errado, e então consertá-lo em uníssono e salvar seu casamento.

Por outro lado, alguns casais podem seguir o caminho de desistir do casamento, mas isso não precisa ser a sua realidade. No mínimo, vale a pena experimentar estes passos para ver como eles funcionam para você e, finalmente, isso pode ajudá-lo a recuperar um casamento fracassado.

Se você está se perguntando sobre como consertar um casamento, você precisa dar um passo para trás, refletir e considerar o que é verdadeiramente errado e, em seguida, experimentar essas maneiras de consertar um casamento desfeito.

1. Identifique o que fez você se apaixonar

Índice do conteúdo

  • Identifique o que fez você se apaixonar
  • Comece a ouvir um ao outro novamente
  • Refletir sobre o que fez seu casamento chegar a esse estágio de fracasso
  • Falta de comunicação
  • Infidelidade
  • Falta de cuidado e carinho
  • Crise
  • Fale um com o outro
  • Não deixe que distrações atrapalhem seu relacionamento
  • Encontre uma maneira de se conectar novamente

Primeiro de tudo, volte ao básico e coloque-se na mentalidade de quando você estava em primeiro lugar juntos e em primeiro lugar no amor. Pense no que fez os dois se apaixonarem um pelo outro e talvez até mesmo escrevê-lo.

Considere o que você adorou nessa pessoa e o que fez você querer estar com ela. Embora você possa ter perdido de vista isso, pensar em quando os tempos eram bons e porque você acabou de se apaixonar pode realmente ajudar a elevar seus espíritos.

Anote seus melhores traços e você pode até achar que eles ainda estão lá, mas você teve dificuldade em entrar em contato com eles ultimamente.

2. Comece a ouvir um ao outro novamente

Ter conversas novamente e realmente começar a se comunicar um com o outro . Ouça o que seu cônjuge está lhe dizendo e peça-lhe o mesmo. Realmente faça questão de ouvir um ao outro novamente isso pode muito bem ajudar você a descobrir o que já foi ótimo no seu casamento.

Ouvir é poderoso! Ouvir atentamente com certeza ajudará você a salvar seu casamento.

3. Refletir sobre o que fez seu casamento chegar a esse estágio de fracasso

  • Onde as coisas deram errado?
  • Você cresceu à parte?
  • Algum de vocês trapaceou? Apenas a vida  atrapalhou?

Estas são algumas das razões pelas quais os casamentos desmoronam:

Falta de comunicação

A falta de comunicação pode ser extremamente prejudicial para um relacionamento.

Quando os casais deixam de compartilhar coisas uns com os outros e se expressar, eles enfraquecem sua conexão. E quando a conexão se torna frágil, o relacionamento deles também perde sua força. Se o seu casamento está prestes a desmoronar, você deve fortalecer sua conexão se comunicando mais. Porque sabemos que a falta de comunicação pode criar uma barreira entre você e seu parceiro.

Infidelidade

Trair seu parceiro(a) é, na maioria das vezes, um problema para o negócio. Se um dos parceiros em um relacionamento se entrega à infidelidade, isso prejudica definitivamente o relacionamento.

Falta de cuidado e carinho

Com o tempo, a paixão se desvanece em um relacionamento e os casais deixam de demonstrar afeição e se importar um com o outro. Eventualmente, toda a doçura e calor do relacionamento desaparece e não há mais alegria no casamento. Isso pode fazer com que o casamento desmorone.

Crise

As situações de crise podem fortalecer um casamento ou quebrá-lo.

Em tempos difíceis, como os casais que se apoiam determinam quão bom ou pior seu relacionamento vai ficar.

Mesmo que um relacionamento tenha passado por esses problemas, salvar um casamento desfeito não é impossível . Há muitas circunstâncias para as quais você pode trabalhar apesar de terem saturado o casamento até esse ponto. Pense em quando as coisas foram de bom para ruim e tente encontrar uma solução para resolver isso e salvar seu casamento.

4. Fale um com o outro

Seja paciente um com o outro, mesmo nas áreas que parecem apresentar os maiores problemas.

Fale um com o outro ao invés de abrirem uma discussão um com outro. Isso faz parte do processo, porque quando você escuta, aumenta a comunicação e consequentemente, ajuda você a se conectar novamente. Seja paciente e disposto a resolver os problemas e saiba que isso o levará a tempos melhores. Esta é uma questão crítica a ter em mente para salvar um casamento.

5. Não deixe que distrações atrapalhem seu relacionamento

Claro que você pode ter filhos e carreiras e um monte de outras coisas em sua vida, mas não deixá-los ficar no caminho do seu casamento.

A vida fica agitada, mas um casal deve crescer junto e se alinhar ao longo dos bons e maus momentos.

Torne-o um ponto de encontro, fale mais e garanta que você ainda é uma fonte unificada, não importa o quão ocupada a vida possa ser. Continue namorando o seu parceiro, porque o namoro é a chave para salvar um casamento.

6. Encontre uma maneira de se conectar novamente

Como resultado, pense no que seria necessário para se conectar novamente.

Planeje uma viagem só para vocês dois. Comprometer-se a gastar até alguns minutos juntos todas as noites conversando. Saia em datas comemorativas e faça  o outro sua prioridade .

Assim, quando você conseguir encontrar o caminho de volta um para o outro novamente e realmente reconectar, finalmente pode ajudar a consertar o que deu errado e fez seu casamento chegar a esse ponto.

Estas sugestões sobre como salvar seu casamento certamente ajudarão você a salvar seu relacionamento. Às vezes, é uma questão de refletir sobre as coisas que o ajudarão a encontrar a felicidade duradoura, mesmo quando você pensou que o casamento estava condenado

– É assim que você recupera um casamento desfeito e finalmente aproveita  seu feliz para sempre que você sempre sonhou!

7. Vivam o propósito maior

Tudo faz sentido quando vivemos para um propósito maior que nós mesmos! Fomos criados para algo excelente, sobrenatural, para uma outra dimensão.

Gostou? Então deixe sua opinião nos comentários, certamente estarei lendo e consequentemente respondendo. Deixe suas dúvidas que eu vou te ajudar a resolver seu problema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *